Em jogo prejudicado por lesões, Real Madrid vence o lanterna do Espanhol

O Real Madrid precisava de uma vitória simples para retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time merengue enfrentou o Osasuna fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada da competição, e contou com gols de Cristiano Ronaldo, Isco e Lucas Vazquez para garantir o triunfo por 3 a 1.

Apesar de enfrentar o lanterna, o Real teve dificuldades. No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo só conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, depois de receber bom passe de Benzema. Diante de um Osasuna recuado, o time comandado por Zidane forçou alguns bons lances de ataque, mas não conseguiu ser efetivo.

A surpresa veio aos 33 minutos, com o gol de empate anotado por Sergio León. Mas o lance que marcou o primeiro tempo, foi a dividida entre Isco e o lateral Tano Bonnin. Na ocasião, o jogador do Osasuna levou a pior e fraturou a tíbia. O lance, assim como no jogo do Barcelona diante do Alavés, que teve Alba saindo com uma fratura exposta neste sábado, chocou aos jogadores no gramado do Estádio El Sadar.

Na volta do intervalo, mais dificuldades para o Real Madrid. O Brasileiro Danilo acabou contundindo o tornozelo e também teve de deixar o gramado. Zidane optou por colocar James Rodriguez no lugar do camisa 23. Apesar da mudança forçada, o Real melhorou e chegou ao segundo gol com Isco.

A equipe de Madrid ainda reclamou de um pênalti em Cristiano Ronaldo, mas o árbitro nada assinalou. Já nos acréscimos, o jogo esquentou e ficou aberto, com chances para os dois times, porém, foi o líder do Espanhol que anotou mais um um. Lucas Vazquez aproveitou para deixar sua marca e decretar o placar de 3 a 1 no El Sadar.

Com o resultado, o Real chegou aos 49 pontos, reassumindo a liderança do Espanhol. O time merengue ainda tem dois jogos a menos que o Barcelona, vice-líder da competição. O Osasuna, por sua vez, se mantém na lanterna, com apenas dez pontos somados.

Na rodada seguinte, o Real enfrenta o Espanhol, às 13h15 (de Brasília), no próximo dia 18, no Santiago Bernabéu, enquanto o Osasuna joga no dia 19, às 14h30 (de Brasília), contra o Celta Vigo, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos