Topo

Fora de casa, Porto vence Vitória de Guimarães e cola no Benfica

11/02/2017 20h28

O Porto segue incansável na briga pela liderança do Campeonato Português. Neste sábado, a equipe do técnico Nuno Espírito Santo não encontrou facilidade, mas fez o necessário para vencer o Vitória de Guimarães por 2 a 0, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo válido pela 21ª rodada da competição.

Com o resultado, o Porto chegou à vice-liderança, com 50 pontos - um a menos que o Benfica, que venceu o Arouca por 3 a 0, nesta última sexta-feira. Já o Vitória de Guimarães caiu para a quinta colocação, com 38 pontos somados.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe visitante. Os Dragões tiveram boas iniciativas no campo ofensivo, mas acabaram barrados nas defesas do goleiro Douglas Jesus, um dos destaques dos jogo.

Apesar da boa atuação do arqueiro brasileiro, o protagonismo da partida foi um outro jogador tupiniquim: Soares. O camisa 29 fez apenas seu segundo jogo com a camisa do Porto e não teve dó de marcar contra sua ex-equipe. O Vitória de Guimarães, que briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, viu o atleta de 26 anos abrir o placar na marca dos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Porto mostrou-se melhor, mas pecava nas finalizações. Já no fim da partida, em um lance equivocado de reposição de bola, o goleiro Douglas Jesus mandou no pé do adversário, que aproveitou o posicionamento desorganizado do rival e tocou para Diogo Jota. O atleta 19 anos só teve o trabalho de completar para o fundo do gol e decretar o placar em Guimarães.

Na sequência do Campeonato Português, o Porto enfrenta o Tondela, no próximo dia 17, às 17h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão, enquanto o Vitória de Guimarães joga noa dia 19, fora de casa, às 15h (de Brasília), contra o Belenenses.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA 21ª RODADA NESTE SÁBADO

Tondela 0 x 1 Feirense

Vitória de Setúbal 0 x 0 Chaves

Estoril 2 x 1 Paços Ferreira