Topo

Goleiro Vanderlei passa por cirurgia, e Santos evita dar previsão de volta

11/02/2017 19h06

. Após ter a confirmação de uma fratura no dedo anelar e uma luxação no dedo médio da mão esquerda, o goleiro Vanderlei precisou passar por uma cirurgia na tarde deste sábado. O procedimento, realizado pelos médicos Rodrigo Zogaib e Flavia Maria Poletto, foi considerado um sucesso, e o atleta deve receber alta médica ainda neste domingo. Ele ainda não tem previsão para retornar aos gramados.

De acordo com o departamento médico, o goleiro santista iniciará o tratamento no no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na segunda-feira, e o tempo de recuperação será estimado conforme a evolução do jogador.

Desta forma, Vanderlei está fora do clássico com o São Paulo, no dia 15, na Vila Belmiro, deve perder também a estreia do Santos na Libertadores, no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, do Peru. Ele será substituído por Vladimir.

Desde que chegou ao Santos, em janeiro de 2015, Vanderlei se lesionou apenas uma vez. Durante o Paulistão daquele mesmo ano, ele levou uma pancada no rosto e precisou passar por cirurgia e utilizar uma máscara especial.