Topo

Jadson não vê Corinthians atrás de rivais: 'Favorito pelo peso da camisa'

Jadson voltou ao Corinthians em 2017 - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Jadson voltou ao Corinthians em 2017 Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

11/02/2017 09h05

O Corinthians não deixa nada a desejar em relação aos seus rivais estaduais. Quem afirma é o meia Jadson, principal reforço do Timão para 2017, que vê o clube em condições de igualdade com Palmeiras, São Paulo e Santos.

Segundo o jogador, a equipe é favorita a todos os títulos que disputa por sua tradição, e compensará eventuais fraquezas com raça e dedicação:

- Na minha opinião o Corinthians é favorito em qualquer campeonato, pelo peso da camisa, pela história. Quando a bola rola é força de vontade, comprometimento e entrega dos jogadores. Quando a gente tiver jogos importantes, clássicos, o jogador coloca a bunda no chão, dá carrinho, é através disso que vêm os resultados - declarou.

Jadson, porém, deve desfalcar o Timão nos dois primeiros clássicos da equipe neste ano. A expectativa é de que ele ainda leve um mês até poder atuar, ficando assim fora dos duelos contra o Palmeiras (22 de fevereiro, na Arena) e Santos (5 de março, na Vila Belmiro).

- Minha vontade era de atuar, mas como a parte física não está ideal o importante é ficar bem e evitar lesões durante o ano, porque são muito jogos. Tem que pedir a compreensão da torcida, porque estou parado desde novembro, mas meu foco, determinação e entrega serão os melhores. Eu sei da minha responsabilidade de ajudar o clube e meus companheiros, mas cada um precisa saber a sua também. O importante é todo mundo estar unido, se fechar e trabalhar!