Leila Pereira é eleita conselheira do Palmeiras com votação recorde

Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, donos da Crefisa, foram eleitos conselheiros do Palmeiras para os próximos quatro anos em eleição realizada neste sábado. Ambos pertencem à chapa "Palmeiras Forte", do ex-presidente Mustafá Contursi.

Leila Pereira, que fez enorme campanha, recebeu 248 sócios. Trata-se de um recorde na história do clube - anteriormente, o recorde era de 99 votos, de Neive Conceição. José Roberto Lamacchia, o segundo mais votado da chapa, teve 66 votos.

Foram eleitos 76 novos conselheiros e 15 suplentes. A lista com todos os eleitos ainda não foi publicada.

Conselheiros ligados a Paulo Nobre já fizeram pedidos de impugnação da eleição de Leila Pereira, alegando que ela é sócia do clube apenas desde 2015 e portanto não teria os oito anos necessários para se candidatar. Mustafá, no entanto, atesta que deu a ela um título de sócia benemérita em 1996, versão avalizada pelo atual presidente, Maurício Galiotte. Mesmo que a questão vá para o Conselho - os votos seriam dos conselheiros atuais, e não dos novos -, Leila deverá exercer seu mandato, já que Mustafá exerce grande influência no órgão.

- A parceria sempre esteve fortalecida. Fica mais fortalecida ainda, porque agora vou me envolver politicamente com o clube. Não vou ser só uma patrocinadora, mas também uma conselheira lutando pela Sociedade Esportiva Palmeiras - disse Leila Pereira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos