Topo

Mané marca duas vezes e ajuda o Liverpool a se recuperar no Inglês

11/02/2017 17h22

O Liverpool conquistou sua primeira vitória no Campeonato Inglês no ano de 2017 neste sábado. Em jogo válido pela 25ª rodada, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o Tottenham e contou com a inspiração de Sadio Mané para fazer 2 a 0 nos Spurs e assegurar os três pontos em Anfield.

Com o placar, o Liverpool chegou à quarta colocação, com 49 pontos, empatando com o Manchester City. Já o Tottenham segue com os mesmos 50 pontos, na segunda posição. Os comandados de Mauricio Pochettino ainda viram escapar a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Chelsea, que enfrenta o Burnley neste domingo, fora de casa, às 11h30 (de Brasília).

O JOGO

?

Os primeiros 45 minutos foram eletrizantes. Montado no esquema 4-3-3, o Liverpool contou com o entrosamento de Mané, Coutinho e Firmino para construir suas principais jogadas. Apostando na marcação pressão, os Reds forçaram seguidos erros no setor defensivo dos Spurs.

A primeira chegada dos donos da casa aconteceu aos 12 minutos, com Firmino e Coutinho, que foram barrados pelo goleiro Lloris. Aos 16, no entanto, o francês não teve a mesma sorte. Depois recuperar a bola, Wijnaldum fez belo lançamento para Mané, que ganhou na corrida e finalizou de pé direito para abrir o placar.

Após o gol, o Tottenham cometeu um erro atrás do outro e Mané aproveitou para testar a insegurança dos rivais. Dois minutos após abrir o placar, o senegalês voltou a ser decisivo, roubando a bola e tocando para Lallana. Livre, o inglês testou o chute e na sobra viu Firmino quase anotar o seu na partida. No rebote, a bola procurou o protagonista do jogo, Mané, que estufou para o fundo da rede.

Mané ainda teve oportunidade de anotar o terceiro gol na partida, mas mandou rente à trave esquerda. A única chance do Tottenham saiu dos pés de Song, que apareceu cara a cara com Mignolet, mas viu o arqueiro belga se agigantar para fazer a defesa.

INTENSIDADE SEGUIU NO SEGUNDO TEMPO

Precisando se recuperar, o Tottenham partiu para cima na volta do intervalo e até conseguiu ameaçar com uma bola na trave no chute de Harry Kane. Com o relógio passando, Pochettino apostou na entrada de Winks no lugar de Eriksen e depois na de Sissoko no lugar de Dembelé. Do lado do Liverpool, Coutinho deu lugar a Erme Can.

O jogo passou a ficar mais pegado, mas as tentativas dos Spurs não foram suficientes para mudar o cenário da partida. Por fim, o Liverpool segurou o resultado e colocou fim à sequência de cinco jogos sem vencer no Inglês.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

?

O Liverpool volta a campo no próximo dia 27, diante do Leicester, fora de casa. às 17h (de Brasília). Já o Tottenham recebe o Stoke City, um dia antes, às 10h30 (de Brasília).