Topo

Marquinho com moral: Abel Braga afirma que vai escalá-lo na lateral

11/02/2017 07h00

Marquinho está em alta no Fluminense. Apesar da condição de reserva neste início de temporada, o experiente meia é um dos jogadores de confiança do técnico Abel Braga, que rasgou elogios ao camisa 7. que atuou em quatro das cinco partidas - apenas uma como titular - do Tricolor em 2017.

A relação dos dois é de longa data. Marquinho e Abel trabalharam juntos, no próprio Fluminense na última passagem do treinador pelas Laranjeiras, em 2010 e 2011. A entrega do meia neste início de trabalho foi exaltada por Abel.

- Tenho uma relação muito boa com Marquinho e ele está surpreendendo. Em um mês ele perdeu 4% de gordura. Eu nunca vi isso, é de uma determinação fantástica. Nesse jogo (contra o Inter) ele correu muito. Pode fazer três funções no meio e também na lateral esquerda. Vou usá-lo assim - afirmou Abel Braga.

Quem também recebeu elogios foi o zagueiro Nogueira. Na última quarta-feira. como Abel Braga poupou titulares diante do Internacional, pela Primeira Liga, o defensor ganhou uma oportunidade no Beira-Rio e foi bem ao lado do capitão Henrique. A atuação segura agradou o comandante do Fluminense.

- Uma atuação muito boa, sem erro de posicionamento. Ele tem uma boa na bola aérea e tem bom feeling. Precisa melhorar um pouquinho nos passes. Tentou duas bolas longas para o Renato e Luiz (contra o Internacional), se tivesse tocado curto seria diferente - comentou o treinador nesta sexta-feira.