Na África do Sul, torcedores invadem campo e tentam agredir jogadores

Um triste episódio envolvendo o futebol foi destaque em uma partida na África do Sul. Neste sábado, no jogo entre Orlando Pirates e Mamelodi Sundowns, válido pelo Campeonato Sul-Africano, a torcida dos Pirates invadiu o gramado na tentativa de agredir jogadores e comissão técnica da própria equipe.

A partida ocorreu no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e terminou com a goleada por 6 a 0 da equipe dos Sundowns, atuais campeões da Liga dos Campeões da África. Segundo a mídia local, os torcedores mais exaltados invadiram o campo após o time adversário ter marcado o sexto gol. Outros arremessaram objetos como garrafas e vuvuzelas no gramado do estádio.

A polícia teve de intervir para deter as invasões. Os jogadores não chegaram a ser agredidos porque correram para o vestiário. Estima-se que um grupo de 100 pessoas foi responsável pelos atos de violência.

Após a ação da polícia, o jogo foi retomado para que fossem concluídos os dez minutos restantes. Não há informações sobre possíveis feridos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos