Santos tem um substituto por jogador, e Dorival 'desafia' elenco

Falta de opções para escalar ou substituir não é mais um problema para o técnico Dorival Júnior. Desde que o Santos contratou mais seis jogadores para 2017, o treinador pode formar dois times e mapear o elenco a ponto de ter um substituto para cada um.

Além disso, os treinamentos para o time reserva seguem a mesma filosofia da equipe principal. Já entrosada. Inclusive, Dorival tem passado mais tempo explicando as movimentações para os recém-chegados do que para os remanescentes.

O zagueiro Cleber, comprado do Hamburgo, da Alemanha, e o meia Lucas Lima comentaram o assunto ao longo da semana e afirmaram que não gostariam de estar na pele do "professor". Dorival respondeu de forma bem humorada e demonstrando sua satisfação.

- Eu também não queria estar na pele deles. Mas brincadeira à parte, conseguimos a formatação de um elenco. Elenco que não tínhamos e que vinha sendo desenhado. Tudo acontece no momento certo, são jogadores de ótimo nível. Temos capacidade de manter sempre esse ótimo ambiente. Um ano e 8 meses à frente da equipe e não tivemos problema no vestiário. O próprio atleta tem direito do erro, o técnico também, mas o importante é ter muitas peças em igualdade de condições e brigando pela condição de titular que é momentânea. Começamos assim e Renato já ficou fora. Queríamos um grupo que desse resposta a todo momento. Se mantiverem esse mesmo ambiente, esse nível, Santos será ainda melhor ao longo de 2017 - avaliou.

Para a segunda rodada do Paulistão, o treinador santista vai promover a estreia do primeiro reforço: Leandro Donizete será o substituto de Renato, que tem uma lesão na panturrilha direita.

Time titular atualmente:

Time reserva até o início da temporada:

No departamento médico estão os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que retornam até junho, e Ricardo Oliveira, que deve ter condições de jogo até o fim do mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos