Walace marca, Hamburgo triunfa e complica Leipzig; Bayern vence

Dentro da Red Bull Arena, o RB Leipzig perdeu por 3 a 0 para o Hamburgo e se complicou na disputa pelo título do Campeonato Alemão. O jogo marcou o primeiro gol do brasileiro Walace com a camisa do time alemão.

Com o resultado, os donos da casa continuam em segundo lugar, com 42 pontos. Sete a menos que o Bayern de Munique. Já os visitantes continuam sua recuperação no campeonato e sobem para 15º, saindo da zona de rebaixamento.

Logo aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Kyriakos Papadopoulos subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Aos 24, em lance semelhante, Walace, ex-Grêmio, mandou de cabeça e ampliou a vantagem. Aaron Hunt ainda fechou o placar aos 45 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Leipzig encara o Borussia Mönchengladbach, domingo, dia 19, às 11h30. Já o Hamburgo enfrenta o Freiburg, em casa, sábado, às 15h30 (ambas as partidas são no horário de Brasília).

BAYERN LUTA E VENCE FORA DE CASA

O líder Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu vencer o Ingolstadt, penúltimo colocado, por 2 a 0 na Audi Sportpark. Os gols saíram apenas nos minutos finais.

O primeiro tempo de partida foi morno, sem grandes chances criadas pelas duas equipes. A melhor oportunidade saiu dos pés do polonês Robert Lewandowski.

Na segunda etapa, os bávaros deixaram a pressão toda para o final e conseguiram ter resultado nos últimos minutos. Aos 44 minutos, Vidal começou a jogada fora da área e deixou com Rafinha, que tocou para Müller. O atacante cruzou para a área e o chileno voltou a aparecer, agora no meio da zaga, e marcou.

Logo na jogada seguinte, aos 45, Douglas Costa e Robben, que entraram no segundo tempo, criaram a jogada do gol. O brasileiro ganhou a bola no meio-campo e tabelou com o holandês, que bateu para fazer 2 a 0.

Com o resultado, os bávaros continuam com uma vantagem confortável na liderança do Alemão, com 47 pontos. Já os donos da casa seguem na luta contra o rebaixamento, ficando em 16º lugar, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern vai até o Estádio Olímpico de Berlim enfrentar o Hertha, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Antes disso, os bávaros encaram o Arsenal na Liga dos Campeões. Já o Ingolstadt visita o Eintracht Frankfurt, no mesmo dia e horário.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Bayer Leverkusen 3 x 0 Eintracht Frankfurt

Werder Bremen 0 x 1 Borussia Mönchengladbach

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos