Wenger responde a críticas da torcida: 'Meu foco está nas vitórias'

Arsène Wenger já viveu dias melhores no comando do Arsenal. Neste sábado, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Hull City, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico dos Gunners foi criticado por boa parte da torcida londrina em pleno Emirates Stadium.

Perguntado sobre a rejeição de parte do público, o francês afirmou que sua maior preocupação está em vencer jogos.

- Para ser honesto, meu foco está naquilo que é importante para mim, que é vencer jogos e na forma como o time atua. O resto não tenho como influenciar - disse Wenger à BBC inglesa após a partida.

Desde 1996 à frente do Arsneal, Wenger ainda admite certa frustração pelas críticas que vem recebendo, inclusive com faixas nas arquibancadas pedindo pela sua saída.

- Eu tenho grande respeito por esse país e tenho muita gratidão por esse clube, estou aqui há 20 anos. Parte do meu trabalho é fazer essas pessoas felizes e quando eu não faço isso, me sinto culpado - completou.

Arsène Wenger tem sofrido pressão com os recentes resultados. Antes da vitória deste sábado, os Gunners forram derrotados por Watford e Chelsea, respectivamente.

Com o triunfo sobre o Hull, o técnico francês ganhou sobrevida, e o Arsenal chegou à terceira colocação, com 50 pontos - mesma pontuação do segundo colocado Tottenham, que ainda joga neste sábado, às 15h30 (de Brasília), diante do Liverpool.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos