Atlético-MG deslancha no final, goleia Uberlândia e é líder do Mineiro

O Atlético-MG não decepcionou a torcida que foi ao estádio Independência, na tarde deste domingo (12), e apenas venceu o Uberlândia, por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Danilo Barcelos, Rafael Moura e Fred balançaram a rede para a equipe mandante.

Com o resultado obtido neste fim de semana, o Galo passa a ocupar a primeira colocação do Estadual, ultrapassando o Cruzeiro por conta do critério de desempate. Os comandados de Roger Machado têm nove pontos na tabela de classificação do torneio.

O primeiro tempo do jogo foi bastante difícil para o time de Belo Horizonte. Com apenas um homem de frente, o setor de criação - formado por Juan Cazares, Rómulo Otero e Danilo Barcelos - pecou bastante no último passe. A melhor chance do Galo foi uma finalização do lateral esquerdo improvisado no meio de campo. Ele recebeu passe de Elias e exigiu ótima defesa de Thiago Braga.

O visitante, por outro lado, permaneceu fechado e tentando armar contra-ataques. O goleiro Giovanni não teve que fazer uma defesa sequer nos 45 minutos iniciais. Leonardo Silva, que completou seis anos de sua estreia neste domingo, fez ótimos desarmes e impediu que o rival se aproximasse.

Na volta do intervalo, o Atlético teve que ser paciente. A equipe de Roger Machado rodou bastante a bola, mas encontrou dificuldades para concluir. Danilo Barcelos abriu o placar de cabeça, aproveitando rebote de Rafael Moura.

O centroavante que participou do primeiro gol, inclusive, foi o responsável por marcar o segundo. Ele aproveitou ótima assistência de Fred e estufou a rede de Thiago Braga. O novo camisa 9 do Galo assegurou o triunfo. Ele recebeu cruzamento perfeito de Maicosuel e marcou o terceiro dos mineiros.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X UBERLÂNDIA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 12/2/2017 - às 17h (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)

Assistentes: Ricardo Júniolo de Souza (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Gol: Danilo - 31'/2ºT (1-0); Rafael Moura - 34'/2ºT (2-0); Fred - 43'/2ºt (3-0)

Cartão amarelo: Leonardo Silva (Atlético-MG); Vandinho, João Paulo, Robinho (Uberlândia)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias (Rafael Moura - 24'/2ºT) e Juan Cazares (Maicosuel - 11'/2ºT); Rómulo Otero (Clayton - 28'/2ºT), Danilo Barcelos e Fred. Técnico: Roger Machado.

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Rodney, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; João Paulo (Elivelton - 21'/2ºT), Bruno Moreno, Alê e Marco Goiano (Schumacher - 35'/2ºT); Vanger (Jefferson Berger - 21'/2ºT) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo César Catanoce. Técnico: Paulo Catanoce.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos