Barcelona deve contratar substituto para Vidal, lesionado contra o Alavés

Ainda no último sábado, o Barcelona confirmou oficialmente que o lateral-direito Aleix Vidal ficará pelo menos cinco meses sem entrar em campo. O jogador precisou passar por cirurgia após grande lesão no tornozelo, na vitória por 6 a 0 sobre o Alavés. No entanto, o clube catalão pretende repor sua ausência.

Por conta do período que o espanhol ficará fora, uma regra da Liga Espanhola permite que o clube contrate algum substituto ainda para esta temporada, mesmo com a janela de transferências fechada. Porém, precisa ser algum atleta que não tenha contrato com outra equipe ou dispute o Campeonato Espanhol.

Vale ressaltar que o jogador não poderá atuar pela Liga dos Campeões por se tratar se uma regra válida apenas na Espanha. Portanto, só poderá disputar a La Liga e a final da Copa do Rei.

Vidal havia sido praticamente descartado no início da temporada e começava a ganhar bom espaço na equipe de Luis Enrique. A lesão aconteceu no final da partida, quando Theo Hernández deu um carrinho em Vidal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos