Topo

Barcelona deve contratar substituto para Vidal, lesionado contra o Alavés

12/02/2017 09h20

Ainda no último sábado, o Barcelona confirmou oficialmente que o lateral-direito Aleix Vidal ficará pelo menos cinco meses sem entrar em campo. O jogador precisou passar por cirurgia após grande lesão no tornozelo, na vitória por 6 a 0 sobre o Alavés. No entanto, o clube catalão pretende repor sua ausência.

Por conta do período que o espanhol ficará fora, uma regra da Liga Espanhola permite que o clube contrate algum substituto ainda para esta temporada, mesmo com a janela de transferências fechada. Porém, precisa ser algum atleta que não tenha contrato com outra equipe ou dispute o Campeonato Espanhol.

Vale ressaltar que o jogador não poderá atuar pela Liga dos Campeões por se tratar se uma regra válida apenas na Espanha. Portanto, só poderá disputar a La Liga e a final da Copa do Rei.

Vidal havia sido praticamente descartado no início da temporada e começava a ganhar bom espaço na equipe de Luis Enrique. A lesão aconteceu no final da partida, quando Theo Hernández deu um carrinho em Vidal.