Com golaços, Atlético de Madrid consegue virada no Vicente Calderón

De olho em conquistar uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Celta de Vigo neste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada da competição, e não desperdiçou. Os Colchoneros conseguiram uma virada incrível e garantiram o triunfo por 3 a 2 no Vicente Calderón.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 42 pontos, indo à quarta colocação. Já o Celta estacionou na décima posição, com 30.

A partida iniciou de forma intensa, com o Celta aproveitando uma grande oportunidade logo aos cinco minutos. Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Moya saiu mal, espalmando a bola para baixo. Na sobra, Cabral, bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol.

O susto forçou o Atlético a ter uma postura mais ofensiva e não demorou muito para o empate do time colchonero. Fernando Torres recebeu de costas para o gol, dominou e acertou uma bela puxeta. A bola encobriu o goleiro Alvarez, que apenas olhou a pintura do espanhol.

Pouco antes dos 20 minutos, Torres invadiu a área e foi claramente derrubado. O árbitro determinou o andamento da partida, porém, pouco depois, em uma jogada de Carrasco pelo flanco direito, o juiz viu um toque por trás mo belga dentro da área e assinalou a penalidade. Desta vez, o lance gerou polemica. Apesar disso, Torres partiu para a cobrança e carimbou o travessão superior.

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid teve mais posse de bola e arriscou com Fernando Torres e Carrasco, contudo, foi o Celta quem marcou. Depois de desperdiçar uma chance cara a cara, Guidetti recebeu livre na entrada da área e chutou firme para fazer 2 a 1.

No entanto, o Atlético não se rendeu. Carrasco, que fez uma grande partida, também deixou o seu nome marcado no confronto com um belíssimo gol de fora da área. Os minutos finais ficaram alucinantes e o time de Diego Simeoni ainda marcou com Griezmann, de cabeça, aos 42 minutos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético enfrenta o Sporting Gijón, fora de casa, no dia 18, sábado, às 10h (de Brasília). O Celta, por sua vez, recebe o Osasuna, um dia depois, às 14h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos