Corinthians em testes: Fellipe Bastos em baixa e chance de Kazim com Jô

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Kazim entrou no segundo tempo da partida contra o Santo André

    Kazim entrou no segundo tempo da partida contra o Santo André

Derrotado pela primeira vez na temporada, o Corinthians ainda está em fase de testes e pode ter mudanças em sua escalação para as próximas partidas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O técnico Fabio Carille admitiu após a derrota por 2 a 0 sofrida diante do Santo André, na Arena Corinthians, que a lesão do atacante Kazim impediu que ele observasse uma das formações planejadas durante a pré-temporada: dois atacantes de área, com possibilidade de atuarem na ponta e fazerem a equipe ser mais dinâmica nas jogadas ofensivas.

Carille até esboçou um teste do tipo na final da Florida Cup, contra o São Paulo, mas Kazim foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e Jõ não conseguiu atuar como ponta por muito tempo, sendo logo deslocado para o centro. Depois, o estrangeiro sofreu uma lesão na coxa direita e desfalcou o Corinthians por três partidas.

Só retornou neste sábado, quando foi acionado por Carille no segundo tempo, com Jô na ponta-direita. Não deu certo contra o Santo André, mas é uma possibilidade para as próximas semanas.

"Para jogar com os dois dentro da área tem de mudar mecânica, tirar um do meio-campo, fazer com que as jogadas aconteçam de lado. Perdemos tempo com o Kazim machucado, tentei no jogo contra o São Paulo fazer alguma coisa, na Florida, mas teve a expulsão, não conseguimos trabalhar. Depois ele voltou e ficou à disposição para esse jogo. Temos de trabalhar muito ainda, mas a possibilidade de jogar com os dois dentro da área existe", explicou o técnico.

Além da chance de alterar o ataque, Carille também pode mexer no meio-campo do Corinthians para os próximos jogos. Neste sábado, o descontentamento com o desempenho do volante Fellipe Bastos ficou evidente na substituição por Guilherme ainda no intervalo.

Apesar do bom rendimento em bolas paradas, o camisa 21 ainda não convenceu com bola rolando e está em xeque. Além de Guilherme, o volante Camacho também tem sido uma opção recorrente de Carille nos jogos anteriores, e já tem um gol e uma assistência no ano.

O elenco do Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 9h30, e já inicia a preparação para a partida de quarta, às 19h30, contra o Novorizontino, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com ou sem mudanças, o Timão precisa reagir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos