Deulofeu elogia craques do presente, mas diz: 'Me inspiro em Ronaldinho'

O atacante espanhol Gérard Deulofeu declarou que admira os jogadores mais badalados do futebol europeu atualmente, no entanto, sua inspiração está em outro craque: Ronaldinho Gaúcho.

- Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo são fantásticos, mas me inspiro em Ronaldinho Gaúcho. Me inspiro nele por sua fantasia e pela alegria que transmitia. Vê-lo jogar era a felicidade - disse o espanhol em entrevista ao 'Gazzetta dello Sport'.

Contratado há 20 dias pelo Milan, Deulofeu já integra o time titular e é uma das grandes esperanças da equipe para voltar a brigar por grandes coisas. Ronaldinho vestiu a camisa 'Rossonera' de 2008 a 2010.

- Efetivamente, tudo começou de forma apaixonante e culminou com o jogo em Bologna. Foi uma loucura, foi estranho, e ainda estou emocionado pela forma como terminou. Foi uma noite mágica. O fato de termos vencido com nove homens nos dá força para o que vem por aí.

O jogo ao qual o espanhol se refere aconteceu na última quarta-feira, quando o time de Vicenzo Montella teve dois jogadores expulsos e conseguiu vencer o Bologna na raça por 1 a 0. Deulofeu também falou sobre seus pontos fracos e fortes.

- Além da agressividade, digo que meus pontos fortes são o drible e a agilidade. São minhas melhores armas. E quero frisar que sou um menino muito tranquilo porque vivo pelo futebol. Em todo caso, tenho de melhorar em tudo, principalmente na fase defensiva, é preciso correr mais para meus companheiros - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos