Grêmio derrota o Passo Fundo e assume a liderança do Estadual

O Grêmio recebeu o Passo Fundo na Arena em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com gol de Ramiro, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição. No próximo domingo as duas equipes retornarão a campo: o Grêmio receberá o São José, enquanto o Passo Fundo receberá o Internacional, no estádio Vermelhão da Serra.

O Jogo

A primeira chegada da partida foi do Passo Fundo, quando Xaro foi lançado e cruzou para Genesis que cabeceou para fora. Depois, Bolaños tentou cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e quase enganou Fernando Júnior. Novamente o equatoriano começou a jogada e tocou para Éverton que perdeu grande chance, ao finalizar por cima do gol. Minutos depois, o próprio Éverton arriscou da intermediária e mandou para fora. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols no primeiro tempo, Marcelo Oliveira tocou para Éverton que cruzou, Ramiro antecipou e abriu o placar, Grêmio 1 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou espremendo o Passo Fundo em seu campo, mas esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu assustar o gol adversário nos primeiros 10 minutos. Apostando no contra-ataque, os visistantes chegaram pela primeira vez na partida após cabeçada de Genesis que Grohe defendeu. Como resposta, Bolaños invadiu a área, finalizou para a grande defesa de Fernando Júnior e no rebote, Ramiro só não marcou pois Fernando Mol travou a finalização. Na sequência, novamente Bolaños fez grande jogada e serviu Fernandinho, mas o atacante chutou mal após driblar Mol, no último lance de perigo do jogo.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 0 PASSO FUNDO

Data - Hora: 12/2/2017 - 17h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Público / Renda: 10.130 torcedores / R$ 321.619,00

Árbitro: Eleno Todeschini (RS)

Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Cartões amarelos: Léo Moura e Rafael Thyere (GRE); Gustavo Miranda, Xaro e Jessé (PFO)

Gol: Ramiro (46'1ºT - 1 x 0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson (Maxi Rodríguez - 30'2ºT), Ramiro, Bolaños e Everton (Fernandinho - 16'2ºT); Luan (Jael - 27'2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

PASSO FUNDO: Fernando Júnior; Sosa (Anderson Paraíba - 21'2ºT), Rodolfo Mol e Gustavo Miranda (Saimon - INT); Maicon, Jessé, Possebon, Mikael e Xaro; Saldanha e Genesis (Brandão - 31'2ºT). Técnico: Paulo Porto

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos