Hoffenheim perde e desperdiça chance de ultrapassar o Dortmund

O Campeonato Alemão teve o encerramento da 20ª rodada neste domingo, com vitória do Wolfsburg sobre o Hoffenheim por 2 a 1, na Volkswagen Arena. A equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann abriu o placar com Zuber, aos 26 minutos, mas levou a virada no segundo tempo, com gols de Arnold e Blaszczykowski.

Com o resultado, o Hoffenheim desperdiçou a chance de ultrapassar o Borussia Dortmund, que tropeçou na rodada ao perder para o lanterna Darmstadt, por 2 a 1, neste último sábado. Desta forma, o Hoffenheim se manteve na quinta colocação, com os mesmos 34 pontos do rival. Já o Wolfsburg assumiu a 14ª posição, com 22.

No outro jogo da rodada, o Freiburg venceu o Colonia por 2 a 1, em jogo disputado na Schwarzwald Arena. Os gols foram anotados por Clemens e Modeste, e Philipp, respectivamente.

Apesar do resultado, o Colonia segue com oportunidades de alcançar uma vaga para as principais competições europeias, uma vez que segue na sétima colocação, com 32 pontos - são apenas dois de desvantagem do Borussia Dortmund, quarto colocado.

O Freiburg, por sua vez, ultrapassou o Bayer Leverkusen e também o Borussia Monchengladbach, assumindo a oitava colocação, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Freiburg visita o Hamburgo, no dia 18, sábado, enquanto o Colonia recebe o Schalke 04, no dia seguinte. Já o Wolfsburg enfrenta o Borussia Dortmund, também no sábado, fora de casa, e o Hoffenheim recebe o Darmstadt no mesmo dia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos