Topo

Primo do Kaká, Higor Leite espera vencer o Vasco para embalar em 2017

12/02/2017 12h24

Apesar de novo - tem apenas 23 anos -, Higor Rodrigues Barbosa Leite, ou simplesmente Higor Leite, já tem muita história para contar. Natural de Campos Belos (GO), é primo de Kaká, hoje no Orlando City (EUA), passou pelas bases do Internacional e do Fluminense, e às 19h30 deste domingo, com a camisa do Volta Redonda, entra em campo na busca do embalo.

É a segunda vez que Higor Leite defende as cores do Volta Redonda. A equipe do sul do Rio de Janeiro ainda tem chance de classificação para a semifinal da Taça Guanabara - para isso acontecer, entretanto, é obrigado a parar o time liderado pelo camisa 10 Nenê. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Higor Leite comentou as expectativas de como parar o Vasco na noite deste domingo.

- Temos chances do Volta Redonda se classificar ainda nesta Taça Guanabara, não podemos jogar a toalha por causa dos empates anteriores que tivemos na competição. Vamos entrar no jogo como nossa maior decisão, já que se conseguirmos a vitória chegamos a 6 pontos e aumentaremos ainda mais a chance pela vaga - lembrou Higor, antes de lembrar do gol que marcou contra o Vasco em 2015 e as dificuldades de enfrentar um adversário reforçado:

- Marquei contra o Vasco em 2015. Estou sempre confiante, espero repetir o feito, mas independentemente se eu fizer gol ou não, o importante serão os três pontos. o Vasco vem se reforçando, às vezes atrapalha um pouco porque não sabemos realmente quem irá jogar, temos que fazer valer o mando de campo, é um ponto positivo jogar em nosso estádio e diante do nosso torcedor.

O Volta Redonda conquistou no ano passado o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Fluminense para a equipe até o fim do ano, Higor Leite também já pensa na competição e ajudar o Tricolor de Aço a não apenas passar pelo Vasco neste domingo, mas ir longe: subir para a Série B de 2018.

- Podemos alcançar as finais do Campeonato Carioca, depende muito da gente, vamos fazer tudo que for preciso pra colocar o time entre os quatro. Temos a Copa do Brasil também que é muito importante, mas nosso principal objetivo e o acesso à Série B do Brasileiro nesta temporada - finalizou.

O site do LANCE! transmite em tempo real o jogo Volta Redonda x Vasco neste domingo.