Roma perde pênalti, mas vence e volta para a segunda posição

Mesmo perdendo um pênalti no início do jogo, a Roma foi melhor e conseguiu vencer o Crotone por 2 a 0 no Stadio Ezio Scida, em partida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time da capital passa o Napoli e recupera sua vice-liderança, ficando com 53 pontos. Já os adversários se complicam cada vez mais na briga contra o rebaixamento e estão na penúltima posição, há nove pontos de sair zona.

Aos 17 minutos, Ferrari puxou Mohamed Salah pela camisa e o jogador caiu na área. O juiz assinalou o pênalti e o artilheiro Dzeko foi para a cobrança. Ele chutou rasteiro, no canto, mas a bola saiu pela lateral e o placar seguiu zerado.

Os visitantes tinham dificuldade na criação e não conseguiam ter boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, aos 40, os romanos roubaram a bola e Nainggolan, de costas para o gol, recebeu passe de Salah. O belga girou, carregou a bola e chutou, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, Dezeko se redimiu aos 31 minutos. Após saída errada do Crotone, a Roma trocou passes na entrada da área, Salah foi até a linha de fundo e passou rasteiro para o bósnio completar e fazer 2 a 0, fechando o placar.

Na próxima rodada, a Roma recebe o Torino no Estádio Olímpico, domingo, às 14h. Antes disso, os romanos enfrentam o Villarreal, fora de casa, quinta-feira, às 18h05, pela Liga Europa. Já o Crotone visita a Atalanta, no sábado, às 15h (ambas as partidas são no horário de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos