Saint-Étienne passa fácil pelo Lorient e se aproxima do G4

O Saint-Étienne conseguiu uma importante vitória neste domingo. A equipe alviverde, atuando em casa, fez 4 a 0 no Lorient, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Com o placar, o Saint-Étienne, quinto colocado, chegou aos 39 pontos, e encostou no Lyon, que foi derrotado pelo Guingamp e estacionou nos 40 pontos.

A partida iniciou favorável à equipe do técnico Christophe Galtier, que pedia para seus jogadores marcaram a saída de bola do rival. A pressão deu certo e o placar foi alterado logo aos 18 minutos com Perrin, aproveitando cruzamento da direita.

Dois minutos mais tarde, o time da casa voltou ao ataque para ampliar. Em jogada iniciada pelo flanco esquerdo, a bola chegou rasteira ao meio da área e, confusa, a zaga do Lorient bateu cabeça e ofereceu o rebote para Jordan Veretout fazer 2 a 0 no Estádio Geoffroy-Guichard.

Na volta do intervalo, um choque de cabeça forçou a substituição do atacante do Lorient, Benjamim Jeannot, que deixou o campo sangrando. Teophile Catherine, que se envolveu na jogada, machucou o supercílio, mas se manteve no jogo.

Na sequência, o Saint-Étienne manteve o ritmo forte e acabou chegando ao terceiro gol. Hamouma recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Lecomte. Ainda houve tempo de Jorginho fazer o quarto e decretar a goleada.

Agora, a equipe alviverde se prepara para o duelo da Liga Europa, na próxima quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), diante do Manchester United, em Old Trafford, na Inglaterra. Pelo Campeonato Francês, o Saint-Étienne, enfrenta o Montpellier, no próximo domingo, dia 19, às 13h (de Brasília), fora de casa. Já o Lorient recebe o Nice, no sábado, às 17h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos