Topo

Substituído com dores, Marlone será reavaliado em 'maratona' do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

12/02/2017 19h12

A maratona de jogos deste início de temporada já fez o Corinthians perder dois jogadores por conta de problemas musculares e pode ter feito mais uma "vítima" neste fim de semana. Titular em cinco as seis partidas disputadas até o momento em 2017, o meia Marlone deixou o jogo contra o Santo André com a mão na região entre a virilha e a coxa esquerda. Ele sentiu dores musculares e será avaliado após a reapresentação do elenco, mas a princípio não é dúvida para a partida de quarta-feira, às 19h30, contra o Novorizontino, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Marlone já havia sentido algumas dores nas costas ao longo da semana passada, quando o Timão jogou no sábado em gramado pesado, viajou e voltou de ônibus para a cidade mineira de Poços de Caldas e logo iniciou preparação para o duelo de sábado à noite, perdido por 2 a 0 para o Santo André. A maratona de jogos terá sequência com a partida do próximo meio de semana.

Até o momento, o Corinthians sofreu com problemas musculares de dois jogadores: Kazim perdeu três jogos por um desconforto na coxa direita e Giovanni Augusto foi baixa diante do Santo André com lesão na mesma região. O turco retornou ao time justamente neste fim de semana, enquanto Giovanni será reavaliado pelo departamento médico do Timão, assim como Marlone.

O Corinthians tem atualmente o goleiro Walter e o meia Danilo fora de combate. O primeiro trata um edema na região do tórax, enquanto o segundo operou dois ossos da perna direita no ano passado e faz trabalhos de fisioterapia ainda sem previsão de voltar aos gramados.