Tiros e muita confusão antes da bola rolar no clássico no Nilton Santos

Antes do início do clássico entre Botafogo e Flamengo no estádio Nilton Santos, neste domingo, houve muita confusão e até mesmo tiros foram escutados do lado de fora, nas Rua das Oficinas, no Setor Norte, onde é também o acesso da imprensa e local de chegada dos ônibus dos clubes.

Dois seguranças foram atingidos por tiros, um tomou de raspão na orelha, enquanto o outro foi atingido na perna e chegou a ser carregado por alguns colegas. Os dois eram seguranças particulares do Botafogo.

Preocupação no lado de fora do estádio era grande, com pessoas relatando faltava policiamento nas ruas que dão chegada ao Nilton Santos. Em entrevista exclusiva ao Lance! o Vice Executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos falou sobre as condições de segurança.

- Eu acabei de chegar no estádio e já tinha sido informado há 15 minutos atrás que não existe policiamento na área externa do estádio. A única guarda que teria aqui é a Policia Civil, mas a PM não tem ninguém do lado de fora. E o GEPE estaria dentro do estádio com cerca de cinquenta e poucos homens, metade do que usam num jogo. O que preocupa muito ao Botafogo são as consequências que podem advir na realização de um jogo, com um público de cerca de 20 mil pessoas, um clássico do Campeonato Carioca normalmente é considerado um jogo de risco elevado para a segurança pública. Não preocupa ao Botafogo não haver data para realização de um jogo,. Não preocupado ao Botafogo esse problema ocorrer na quarta-feira e impedir o jogo contra o Guarani, isto não preocupa ao Botafogo. Ao Botafogo preocupa a segurança das pessoas que veem ao estádio.

Ainda sobre a confusão no Setor Norte, foram lançadas algumas bombas de fumaça e muito gás de pimenta para tentar amenizar a situação. Cheiro era muito forte e muita correria pelas ruas dos torcedores botafoguenses. Os ônibus dos clubes esperaram o clima melhorar e chegaram no Nilton Santos faltando uma hora para o apito inicial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos