'Valeu, Claudinho': gol na Arena, troco da base e ainda nos planos do Timão

Claudinho "vingou" os jovens jogadores do Corinthians que sobem para o time profissional e invariavelmente não têm espaço ou oportunidades. Em seu segundo empréstimo em apenas um ano e meio de contrato com o Timão, o atacante de 20 anos marcou um dos gols do Santo André na vitória por 2 a 0 diante do... Corinthians. Foi sua segunda partida na Arena Corinthians, sendo que a primeira durou apenas cinco minutos em 19 de março do ano passado.

- Primeiramente agradeço a Deus e à minha família, quem está do meu lado. E agradeço por esta noite tão especial, em um lugar que me deu tantas alegrias e que agora levou nossa equipe a mais três pontos. O Corinthians é grande, mas são 11 contra 11 e entramos para vencer - disse o menino, que veste a camisa 19 do Santo André e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo para marcar, aos 22, o último gol do jogo.

Claudinho foi uma contratação comemorada pelo Corinthians em 2015. O menino era alta aposta das categorias de base do Santos, ficou atrás só de Gabriel Jesus na artilharia de uma importante competição, mas foi seduzido pela chance de defender o Timão e fechou o primeiro contrato profissional de cinco anos de duração. Depois de ser vice-campeão da Copa São Paulo do ano passado, subiu para o profissional, fez só um jogo e logo em seguida acabou emprestado a Bragantino e agora o Ramalhão.

Emprestado ao Santo André até o fim do Campeonato Paulista, Claudinho agrada ao técnico Toninho Cecílio, foi usado nas três partidas que o Ramalhão disputou até agora e retribuiu com um gol e uma assistência. Segundo o LANCE! apurou, Claudinho não saiu do radar do Timão, que ainda monitora suas partidas e estuda a utilização após o fim do empréstimo. O jogador é visto como muito talentoso, mas ainda não constituído fisicamente.

Claudinho tem contrato com o Corinthians até 2020. Neste sábado, ele foi ao vestiário da equipe após a vitória com a camisa do Santo André.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos