Dortmund sofre punição e não terá 'Muralha Amarela' contra Wolfsburg

O Borussia Dortmund terá um importante desfalque para a partida contra o Wolfsburg, no próximo domingo, pelo Campeonato Alemão. Porém, não será dentro de campo. A Federação Alemã de Futebol (DFB) puniu o clube nesta segunda-feira por incidentes na partida contra o RB Leipzig e fechou o setor onde fica a famosa "Muralha Amarela".

No último dia 4, na vitória por 1 a 0 sobre o Leipzig, a polícia local predeu 28 pessoas por violência contra a torcida visitantem inclusive crianças e famílias. Além do fechamento do setor, o clube também recebeu uma multa de ? 100 mil (R$ 330 mil), pois a DFB identificou faixas "difamatórias contra o Leipzig". Além disso, objetos foram arremessados no campo e lasers usados para atrapalhar.

Apesar de aceitar a punição, o Dortmund, através de nota oficial, se explicou e disse que a atitude é "desproporcional".

"O Borussia Dortmund aceitou a demanda do comitê de supervisão da DFB (Federação Alemã de Futebol) para a penalidade é baseada na nossa convicção que, na atmosfera emocional ainda presente, não é possível ou razoável de ter um debate sobre os termos 'adequado', 'necessário', 'proporcionado' ou 'previsora' no sentido judicial. E nós vemos o perigo que a não aceitação dessa penalidade por parte de nós poderia ser interpretada como uma falta de discernimento do clube sobre o comportamento flagrante de nossos fãs. Essa impressão seria desastrosa. Nesse ponto, contudo, nós gostaríamos de expressar que consideramos que a punição coletiva contra 25 mil fãs - em que a maioria não pode ser acusada ou culpada - é desproporcional."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos