Topo

Dudu elogia treinador, mas ainda vê elenco em adaptação após mudanças

13/02/2017 16h58

Com a recente insatisfação da torcida sobre o técnico Eduardo Baptista, coube ao capitão Dudu pedir calma aos palmeirenses depois do segundo jogo oficial na temporada. Derrotado pelo Ituano no domingo, o camisa 7 considera que o elenco ainda está se adaptando às novas ideias do treinador, que já mostrou ter alguns gostos distintos em relação ao antecessor, Cuca.

- Com o Cuca éramos mais agressivos, jogávamos mais para frente, o Eduardo gosta da posse da bola, do time controlando bem. Estamos controlando, tivemos chacnes contra o Ituano, contra a Ponte, várias chances. Mas não fizemos a partida que o torcedor espera. Esperamos nas próximas fazer um jogo melhor para nosso torcedor voltar satisfeito para casa - analisou Dudu.

Eduardo tem trabalhado com o esquema 4-1-4-1, e fez mudanças de posicionamento, como do próprio Dudu, que no domingo jogou pelo lado direito, não o esquerdo, como de costume. Para o atacante, o técnico ainda está fazendo testes, e este não é o momento de pressioná-lo. Mas se pudesse, mexeria menos.

- Se for perguntar por mim, preferia continuar (com o estilo) como ganhou. Mas sabemos que é outra filosofia, eles chegam com as ideias deles e temos de nos adaptar o mais rápido para ajudarmos a eles e eles nos ajudarem - afirmou.

- Quando o Cuca chegou acho que foram cinco derrotas seguidas. Acho que o Cuca fez bem para o Palmeiras, um grande trabalho, devemos esquecer um pouco ele, é passado. O Eduardo está aqui, fazendo um bom trabalho. Estamos nos adaptando ao estilo dele, que mudou um pouco. Temos de focar no trabalho dele, não é uma derrota que vai abalar o trabalho dele. No nosso ponto de vista é um trabalho bem feito, é dar tempo para ter um bom ano com ele - completou.