Em jogo de seis gols, Atlético-GO e Itumbiara empatam em Goiânia

Líder do Grupo B, o Atlético-GO recebeu o Itumbiara no estádio Olímpico em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Em uma partida movimentada, especialmente no segundo tempo, as duas equipes empataram em 3 a 3. Com o resultado, o Dragão seguiu na liderança do Grupo B com 7 pontos, enquanto o Itumbiara segue na quarta colocação do Grupo A, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Itumbiara receberá o Anápolis, enquanto o Atlético-GO fará o clássico com o Vila Nova.

O Jogo

Jogando em casa, o Dragão foi para cima e quase abriu o placar quando após a cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho cabeceou com muito perigo. Depois, Júnior Viçosa subiu sozinho mas tocou por cima do gol. Minutos depois, o próprio Viçosa lançou Jorginho que chutou para boa defesa de Rodrigo Calaça e no rebote, o atacante abriu o placar, 1 a 0. Soberano em campo, o Atlético-GO quase marcou o segundo após nova finalização de Viçosa, à direita do gol. Na última chance do primeiro tempo, o Itumbiara chegou pela primeira vez após a finalização de Danilinho para a defesa de Kléver.

A segunda etapa começou a mil por hora. No primeiro minuto, Jorginho chegou a ampliar o placar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Depois, Roger Carvalho chegou atrasado e cometeu pênalti em Vanilson. Na cobrança, Gilmar bateu com perfeição e empatou a partida, 1 a 1. Não dando tempo para o torcedor do Itumbiara comemorou pois Jorginho recolocou o Dragão na frente após falha de Rodrigo Calaça, Atlético-GO 2 a 1.

Dessa vez, foi a vez do rubro-negro provar do próprio veneno: Roger Carvalho voltou a cometer pênalti, dessa vez em Gilmar. O próprio atacante voltou a bater bem e empatou novamente a partida, 2 a 2. A partida segue movimentada e em um gol contra de Rafael Araújo, o Dragão fez 3 a 2. Um minuto depois, Gilmar invadiu a área , chutou e contou com o desvio em Roger Carvalho para matar Kléver, marcar seu terceiro gol na partida e empatar a partida também pela terceira vez, 3 a 3.

Depois do empate, o Atlético-GO voltou a pressionar em busca do quarto gol e perdeu duas grandes chances com Júnior Viçosa e Wanderson, ambas as finalizações foram para fora. Na busca desesperada pela vitória, Marcelo Cabo tirou Abuda e colocou Daniel dos Anjos, colocando a equipe com caráter muito ofensivo, porém o Dragão não criou mais nada e viu mais um tropeço no Estadual.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 3 x 3 ITUMBIARA

Data - Hora: 13/2/2017 - 20h (de Brasília)

Local: Olímpico, Goiânia (GO)

Público / Renda:

Árbitro: Breno Souza (GO)

Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO)

Cartões amarelos: Silva (AGO); Douglas (ITU)

Gols: Júnior Viçosa (24'1ºT - 1 x 0), Gilmar (3'2ºT - 1 x 1, 11'2ºT - 2 x 2 e 20'2ºT - 3 x 3), Jorginho (5'2ºT - 2 x 1) e Rafael Araújo (Contra - 19'2ºT - 3 x 2)

ATLÉTICO-GO: Klever; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Wanderson - 21'2ºT) e Abuda (Daniel dos Anjos - 37'2ºT); Willians (Negueba - 39'1ºT), Jorginho e Luiz Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas (Marcinho - 32'2ºT), André Ribeiro, Rafael Araújo, Maninho; Romarinho, Danilinho, Guto, Marcelo Labarthe (Dimas - 9'2ºT); Vanílson e Gilmar. Técnico: Luizinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos