Em nota sobre clássico, Ferj diz que 'ações preventivas foram tomadas'

A Ferj emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira a respeito da confusão no lado de fora do Nilton Santos antes do clássico entre Botafogo e Flamengo. A entidade argumentou que os trâmites para garantir a segurança para a partida foram seguidos e acrescentou que manteve a realização do jogo porque não houve manifestação contrária por parte das forças de segurança.

CONFIRA A NOTA

"A Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa que foram obedecidos os trâmites de planejamento para um clássico do Campeonato Carioca. Na reunião, as forças de segurança revelaram seus efetivos, aprovados pelos representantes dos clubes presentes. Todas as ações preventivas foram tomadas.

No dia do jogo (12/02), diante dos relatos de confusões fora do Estádio Nilton Santos, o delegado da partida, o diretor de competições da FERJ, Marcelo Viana, manteve contato direto com os responsáveis pelo policiamento interno e externo. Foram dadas garantias de condição para a realização do jogo entre Botafogo x Flamengo - leia-se: pré e durante o clássico. Em nenhum momento, levantou-se a possibilidade do adiamento.

Como entende que a PM é o órgão competente para estabelecer o efetivo e dar diretrizes de segurança, a FERJ só cancelaria a partida mediante decisão da polícia. "

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos