Jesus se machuca, mas Agüero marca, City vence e vai para segundo

Nesta segunda-feira, o Manchester City foi melhor e venceu o Bournemouth por 2 a 0 no Vitality Stadium. Com isso, os Citzens sobem para a segunda posição do Campeonato Inglês, ficando há oito pontos do líder Chelsea. Já os adversários ficam em décimo quarto lugar, com 26 pontos.

Mal começou a primeira etapa e Pep Guardiola já recebeu uma má notícia. O brasileiro Gabriel Jesus caiu no gramado aos 12 minutos com dores no tornozelo direito e deu lugar a Kun Agüero. O jogador ex-Palmeiras, que vinha bem nos primeiros minutos, chegou a se levantar e colocar a chuteira, mas saiu por decisão do técnico.

O gol que abriu o placar aconteceu aos 28 minutos. Depois de muito insistir, os Citzens chegaram ao fundo das redes. Sané escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola desviou na defesa e sobrou para Sterling, que só completou.

Os donos da casa até marcaram logo no minuto seguinte. Joshua King conseguiu colocar a bola no canto do goleiro Caballero, mas o juiz viu uma falta na origem do lance e anulou a jogada.

Na segunda etapa, o City seguiu tendo muitas oportunidades e tentando ampliar ainda mais o saldo de gols. No entanto, não teve tanta sorte com a pontaria e a rede não voltou a balançar.

O próximo desafio do City será apenas no dia 18, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, contra o Huddersfield Town, às 13h. No dia 21, a equipe faz o primeiro duelo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, às 16h45 (ambas as partidas são no horário de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos