Topo

Lateral ex-Atlético-MG entra na mira do Barça para suprir carência

Michel Macedo estaria na mira do Barcelona - Divulgação
Michel Macedo estaria na mira do Barcelona Imagem: Divulgação

13/02/2017 11h10

O Barcelona está no mercado em busca de um lateral direito. E um dos alvos é brasileiro. Segundo a imprensa local, trata-se de Michel Macedo, que atualmente defende as cores dos Las Palmas, também da Espanha. Por aqui, ele atuou com a camisa do Atlético-MG, entre 2013 e 2014.

O clube catalão voltou a mirar um reforço para a posição por conta da grave lesão de Aleix Vidal, que deve perder o restante da temporada, sofrida no último fim de semana. Com isso, os Blaugranas visam uma brecha no regulamento do país.

Explica-se: a Liga Espanhola permite que um clube inscreva um jogador contratado pós-janela de transferências caso tenha que substituir um lesionado que perderia o resto da temporada - provável caso de Vidal. Contudo, há uma condição: o atleta tem que ser contratado dentro da Espanha ou estar sem clube.

Além de Michel Macedo, o Barcelona também teria João Cancelo (Valencia) e Mario Gaspar (Villarreal) na mira. Um dos dois, no entanto, custaria um valor que o Barça não estaria disposto a desembolsar no momento.