Topo

Leco explica contrato de Pratto e diz que São Paulo está organizado

13/02/2017 13h55

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva disse nesta segunda-feira na apresentação do atacante Lucas Pratto que o investimento feito pelo jogador não atrapalhou as finanças do clube. O Tricolor desembolsará 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Pratto, mas mesmo assim Leco vê o clube bem financeiramente. Ele lembrou da venda de David Neres ao Ajax (HOL), por 12 milhões de euros (cerca de R$ 40,7 milhões).

- O investimento foi feito de uma forma muito pensada, muito calculada. Ninguém ignora nosso desejo de ter esse jogador aqui, agora isso se possibilitou. Inclusive porque tivemos um encaixe financeiro importante com a negociação do David Neres. Então o São Paulo está assim organizado financeiramente, sem nenhum problema; Não existe um São Paulo bem administrado sem um grande clube de futebol. Isso é fundamental por tudo que significa para nossos torcedores, as conquistas, tudo que daí decorre - afirmou o presidente, após apresentar o argentino.

Leco também explicou a composição contratual que permitirá ao São Paulo adquirir porcentagem maior sobre Pratto ao longo dos quatro anos de contrato. A cada ano, a partir de 2018, o Tricolor pode adquirir mais 15% dos direitos pagando cerca de 1,5 milhão ao Galo por cada parte, desde que o atacante cumpra metas.

- Esse tema acabou sendo um pouco difícil de negociar com o Atlético. A conversa teve êxito com aquisição imediata de 50%, e depois de cumprimentos de metas, gatilhos, que não são gatilhos que começarão este ano, como falaram que teria de negociar em seis meses para tê-lo. isso só acontece a partir do ano de 2018, e como é de quatro anos, teremos nesses anos condições de, mediante a ocorrência de metas e alguns gatilhos, podemos adquirir percentual maior, que pode chegar a 95%. Então eles ainda ficam com 5%. Temos condições de chegar nisso - declarou o mandatário, que ainda disse que por ora não há mais negociações em andamento.

- Fechado nunca está. Não existe nada programado agora. Mas, a possibilidade sempre existe.