Topo

'Nogueira marca bem e tem categoria. Deve aproveitar a chance'

13/02/2017 18h25

Por conta de um edema no joelho direito, o zagueiro Renato Chaves desfalcou a defesa do Fluminense neste domingo, na partida contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Dependendo da avaliação do departamento médico, o jogador também não poderá atuar na estreia do Fluminense na Copa do Brasil.

Nesta quarta, o Fluminense vai ao Barretão, no Rio Grande do Norte, encarar o Globo FC e caso Chaves não se recupere até lá, quem assume a posição é Nogueira. A partida será a terceira em que a promessa das Laranjeiras atuará neste ano. O zagueiro já foi titular no jogo contra o Internacional, pela Primeira Liga e ontem, contra o Bangu, Pelo Campeonato Carioca. Gum, que poderia assumir a posição, passará por cirurgia nesta terça-feira.

Com 21 anos, Nogueira terá sequência inédita pelo Tricolor. Para João Carlos Assumpção, colunista do L! o zagueiro era elogiado antes de Abel assumir o comando do time e deve aproveitar a oportunidade que está recebendo para se firmar.

- Nogueira é cria do Fluminense e já era elogiado pela comissão técnica antes mesmo de Abel Braga assumir o comando do time. Não vejo o porquê de ele não poder vir a disputar a posição. É um zagueiro alto, que marca bem, sabe sair jogando e tem categoria. Espero que aproveite as oportunidades que está tendo, ainda mais nesse início de temporada, quando os adversários, em geral, são bem fraquinhos, e pouco a pouco vá amadurecendo e crescendo no clube. Gosto de seu futebol.