Oitavas da Liga: Benfica recebe o Dortmund, melhor ataque do torneio

Líder do Campeonato Português, o Benfica muda o chip para, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), se deparar com a difícil missão de receber o Borussia Dortmund, no Estádio da Luz. O confronto será válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O confronto em Lisboa tem tudo para dar muitas dores de cabeça ao técnico Rui Vitória. Isso porque, os alemães têm o melhor ataque da competição, com 21 gols anotados.

Para complicar ainda mais o desafio, os Encarnados não devem contar com o goleador Jonas, que sentiu dores lombares no último treino e, com isso, é dúvida. Salvio, por sua vez, está confirmado no ataque - ele deve entrar no lugar do suspenso Zivkovic.

VISITANTES INDIGESTOS

Conforme já citado, o Borussia Dortmund é o ataque mais contundente do torneio. Dos 21 gols marcados, dez saíram fora de casa - oriundos, principalmente, pela eficiência do setor, formado por Reus, Aubameyang e Mor.

Por falar no atacante alemão, ele, que vinha enfrentando problemas musculares, está confirmado, assim como Schmelzer e Piszczek - ausências do jogo do fim de semana. A notícia ruim, entretanto, fica por conta de Götze, que enfrenta problemas musculares.

O jogo de volta será realizado apenas em março, no dia 8, na Alemanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos