Oitavas da Liga: PSG tenta superar 'freguesia' para o Barcelona

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Parc des Princes, Paris Saint-Germain e Barcelona duelam pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os rivais se enfrentaram seis vezes nas quatro últimas edições da competição e os espanhóis sempre levaram a melhor, embora tenham uma derrota em Paris.

O confronto entre as equipes também traz duelos interessantes entre jogadores sul-americanos. No Brasil, Lucas Moura e Neymar; na Argentina, Di María e Messi; no Uruguai, os 'pistoleiros' Cavani e Suárez.

PSG PRECISA ESQUECER HISTÓRICO

Atuando por quatro competições diferentes - Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Liga dos Campeões -, o PSG quer se deixar para trás o histórico desfavorável e aproveitar o fator casa para construir uma boa vantagem para o segundo jogo, no Camp Nou.

Falando em passado, o técnico Unai Emery é outro que precisa esquecer os encontros com o Barça. Em 23 jogos, ele só conquistou uma vitória. Messi balançou a rede em 21 oportunidades. Na fase de grupos, sua equipe ficou em segundo no Grupo A, com três vitórias e três empates.

- Não nos sentimos inferiores a ninguém, temos um grupo com jogadores que querem escrever uma história excepcional, individual e coletivamente. Quero crescer. O Paris Saint-Germain quer crescer. É um processo que se faz com trabalho, superando as dificuldades no caminho. Amanhã é uma grande dificuldade que queremos superar. É uma responsabilidade e um desafio. É preciso aproveitá-lo. É preciso crescer passo a passo - disse o técnico.

BARCELONA QUER SEGUIR BOA FASE

Brigando pelo título do Campeonato Espanhol e classificado à decisão da Copa do Rei, o Barcelona chega a Paris confiante. Na fase de grupos da Liga, a equipe catalã perdeu apenas uma das seis partidas disputadas - para o Manchester City, por 3 a 1, fora de casa.

Para este duelo, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Aleix Vidal, que sofreu grave lesão no tornozelo direito e ficará fora por cinco meses, além de Mascherano e Arda Turan. No entanto, terá os retornos de Piqué e Rafinha.

- É um confronto difícil. Estamos esperando um PSG aventureiro, que nos colocará sob pressão em sua casa. Estamos em boa forma para esta partida. Fizemos uma rotação na equipe e espero que possamos nos entregar - disse o técnico.

FICHA TÉCNICA:

PSG X BARCELONA

Data/Hora: 14/02/2017, às 17h45 (de Brasília)

Local: Parc des Princes

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

PSG: Trapp; Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa; Rabiot, Matuidi, Daxler; Lucas Moura, Edinson Cavani e Ángel Di María. Técnico: Unai Emery.

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Rakitic, Busquets, Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luiz Enrique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos