Topo

Palmeiras deve ganhar dois "reforços" campeões brasileiros nesta semana

Mina pode retornar ao time do Palmeiras nesta quinta-feira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Mina pode retornar ao time do Palmeiras nesta quinta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

13/02/2017 07h00

Eduardo Baptista deve ganhar duas novas opções para montar o time do Palmeiras nesta semana. O zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés, que já treinam com o restante do grupo, mas não foram nem relacionados para a derrota por 1 a 0 para o Ituano, têm boas chances de ficarem disponíveis para o duelo com o São Bernardo, quinta-feira, no Allianz Parque.

Mina pode até voltar como titular na vaga de Edu Dracena. O zagueiro precisou de um período maior para se condicionar fisicamente porque sofreu uma lesão muscular na última rodada do Brasileirão e apresentou-se para a pré-temporada com alguns dias de atraso. Ele já foi testado até em um jogo-treino na Academia e está apto a atuar.

Moisés, por sua vez, passou por uma cirurgia durante as férias para retirar os pinos que carregava no pé esquerdo. Esse procedimento o obrigou a ficar cerca de 15 dias sem praticar exercícios, o que o deixou fora da melhor forma. Ele foi reintegrado ao grupo na última semana e até poderia ter ido para o banco em Itu, mas a comissão técnica achou melhor segurar.

Moisés pode ser uma alternativa para a lacuna aberta com a lesão no ombro de Tchê Tchê. Contra o Ituano, Eduardo Baptista preferiu colocar o lateral-direito Fabiano na equipe, passando Jean para o meio. O esquema durou menos de dez minutos, porque Fabiano sentiu a coxa direita, foi substituído por Thiago Santos e Jean voltou à lateral. Com Thiago na saída de bola, o time não se encontrou.

O lateral esquerdo Egídio, que ficou fora da relação por estar com dores musculares, também pode ser aproveitado novamente. Já o atacante Barrios não tem uma previsão para retornar. Segundo o clube, ele faz um trabalho de recondicionamento físico.