Topo

Renato Chaves segue fora e Nogueira terá sequência inédita no Fluminense

Mailson Santana/Fluminense F.C.
Imagem: Mailson Santana/Fluminense F.C.

13/02/2017 09h00

A lesão de Renato Chaves, desfalque confirmado por Abel Braga para o jogo de quarta-feira, contra o Globo-RN, dará a Nogueira uma sequência inédita com a camisa do Fluminense: três jogos consecutivos como titular. O jovem defensor, cria de Xerém, foi elogiado e tem a confiança do comandante do Tricolor.

Nogueira atuou contra o Internacional, pela Primeira Liga, na última quarta-feira, quando Abel poupou sete titulares. Chaves, um dos que não foi a Porto Alegre, no entanto, se lesionou está com um edema no joelho direito.

"(Renato Chaves) Não joga, está fora. No sábado que vem, vou poder ver o Reginado. Estou muito satisfeito com o Nogueira", comentou Abel Braga.

Então com 19 anos, Nogueira teve sua primeira oportunidade no profissional do Fluminense em 2015. Naquela temporada, atuou duas vezes no Brasileiro, sob o comando de Eduardo Baptista. Já em 2016, foram quatro partidas, três como titular, com Levir Culpi sendo o treinador do clube das Laranjeiras.

Além de não contar com Renato Chaves, Abel Braga não terá outra opção na zaga nos próximos jogos. Gum, com uma fratura no pé direito, passará por uma cirurgia na terça ou quarta-feira e tem recuperação prevista em 60 dias.