Topo

Taffarel afirma que Ederson está sendo observado: 'Futuro brilhante'

TOBIAS SCHWARZ/AFP
Imagem: TOBIAS SCHWARZ/AFP

13/02/2017 13h07

Tido como joia do Benfica, onde é titular, o goleiro Ederson recebeu elogios de um dos maiores expoentes da posição: Taffarel, que atualmente é preparador de goleiros da seleção brasileira.

Por falar na Amarelinha, o ex-goleiro, campeão do mundo em 1994, afirmou que Ederson está em observação para um possível chamado para servir à equipe de Tite.

"O Ederson é um jogador que já conhecemos, tem um potencial grande. Diria que vai ter futuro brilhante, só depende dele. Está no caminho certo, cada vez aprendendo mais e mais. Potencial ele tem", disse Taffarel ao jornal português "A Bola".

"Acho que o Ederson só ainda não está na seleção porque na Copa América se machucou. Mas treinou lá comigo uns dias antes disso acontecer. Depois ficou fora da Copa, houve as mudanças no comando do Brasil, mas justamente, agora, estamos retomando (as observações), porque ele está bem, está jogando e a gente conta muito com ele", continuou o ídolo do Internacional.

Aos 23 anos, Ederson renovou recentemente seu contrato com o Benfica e passou a ter multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (R$ 204 milhões). O vínculo com os Encarnados termina somente em 2023. Ele, inclusive, já viu seu nome ventilado no Barcelona.

LIGADO À SELEÇÃO

Recentemente, Daniel Alves concedeu uma entrevista onde aponta Ederson, que costuma deixar o experiente Julio Cesar no banco de reservas e que foi cortado dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e da Copa América Centenário, como o "futuro da seleção brasileira".