Topo

Roger admite alívio após marcar em clássico e vira chave para Olimpia

Roger comemora gol contra o Flamengo pelo Carioca - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Roger comemora gol contra o Flamengo pelo Carioca Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

13/02/2017 12h43

Além dos reservas do Botafogo ganharem maior rodagem, o clássico contra o Flamengo serviu também para Roger desencantar com a camisa alvinegra. Depois de ser importante na classificação contra o Colo-Colo, no Chile, o camisa 9 balançou as redes rubro-negras no Nilton Santos. E o desejo é de ser titular novamente quarta, contra o Olimpia-PAR.

"A expectativa é grande para a partida desta quarta. Desde o início da temporada o foco é nessa Pré-Libertadores, de avançar para chegar na fase de grupos. Sem dúvida, o torcedor vai comparecer em massa, e a motivação e o ânimo já estão lá em cima. No vestiário, só se fala nisso. Se tiver oportunidade de iniciar o jogo, muito melhor", disse o atacante.

"Estou mais leve, mais confiante e ganhando a forma ideal. O gol ajuda, tira o peso. Parece que demora para sair, mas agora é trabalhar. Não me apeguei a isso também, as coisas acontecem. Sou um cara trabalhador, honesto e sei que uma hora vai acontecer. Então a expectativa era grande pelo gol. Não estava me tirando o sono, com todo respeito. Ainda mais em um clássico contra o Flamengo. Me deixa mais confiante para quarta-feira", concluiu.

Sem Sassá e sem Canales - ambos não foram inscritos no Carioca e na Copa Libertadores - Roger é a principal opção para jogador de área dentro do elenco. Contudo, o jogador foi reserva no último compromisso do Botafogo no torneio internacional, com Rodrigo Pimpão cumprindo a função. Agora, Roger vive a expectativa de ser titular nessa partida da terceira fase da competição.