Topo

Após defender o Brasil, Douglas retorna ao Vasco para embalar

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

14/02/2017 06h00

O volante Douglas é esperado hoje pela manhã, em São Januário, após ter desfalcado o time do Vasco desde o início do ano por conta de ter sido convocado pelo técnico Rogério Micale para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, o qual a Seleção terminou fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Douglas terminou a última temporada como titular do Vasco, depois de ter sido lançado ao profissional pelo então técnico Jorginho depois da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Não saiu mais da equipe, virando um xodó dos torcedores vascaínos rapidamente.

Para a posição nesta temporada, o Vasco se reforçou com a chegada de Jean e com a aguardada confirmação de Bruno Paulista. Vale lembrar também que Diguinho, outro nome que tinha para o setor de volante, foi desligado do clube e segue treinando em separado até definir o futuro.

Com a camisa do Vasco, Douglas entrou em campo em 15 oportunidades no profissional (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas). No período, ele conseguiu fazer dois gols.