Bruxa solta! Na Europa, onda de graves lesões atinge brasileiros

No último fim de semana, a bruxa resolveu passear por França e Espanha e, nesta segunda-feira, ainda se fez presente na Inglaterra. Explica-se: lesões graves foram causadas nos países citados, prejudicando a carreira de dois jovens brasileiros, inclusive: Gabriel Boschilia, do Monaco, e Gabriel Jesus, do Manchester City.

VOLTA PELA ESPANHA

No domingo, na partida entre Osasuna e Real, pelo Campeonato Espanhol, Tano Bonnin e Danilo saíram de campo após lesões que causaram imagens fortes ao público. O jogador do time de Pamplona chegou a fraturar a tíbia após uma dividida com Isco.

Felizmente, o lateral merengue, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e teve que ser substituído na etapa final, ficou apenas no susto. O defensor chegou a publicar uma imagem onde mostra como ficou o local, com diversos hematomas, depois do pisão de David García.

Um pouco antes, no jogo entre Alavés e Barcelona, outra contusão séria. Em boa fase, Aleix Vidal sofreu uma luxação do tornozelo direito após uma entrada de Theo Hernández. Ele não jogará mais nesta temporada, uma vez que deve ficar longe dos gramados por cinco meses, como informou o Barça em boletim médico.

EX-SÃO PAULO TAMBÉM SOFRE

Mudando de país: a França, mais precisamente a torcida do Monaco, também lamenta a dor de um jogador de peso. Ex-São Paulo, Boschilia teve detectada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ocorrida no confronto entre Monaco e Metz, pela Ligue 1, no sábado passado.

O meia brasileiro foi atingido por uma dura entrada de Rivierez, que foi punido apenas com cartão amarelo. O Monaco não estipulou um prazo para o retorno de Boschilia aos gramados.

FASE DE JESUS INTERROMPIDA

Já nesta terça-feira, mais uma péssima notícia - e novamente envolvendo um atleta tupiniquim. De acordo com a imprensa inglesa, Gabriel Jesus, com uma fratura no quinto metatarso do pé direito, terá que ser operado, podendo ficar até três meses em recuperação.

Em alta no Manchester City, o camisa 33 lesionou o local na partida diante do Bournemouth, pelo Campeonato Inglês e realizada na última segunda. Cabe ressaltar que o clube ainda não confirmou a informação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos