Corinthians confirma ex-lateral Coelho como técnico do time sub-20

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que Dyego Coelho, de 33 anos, será o técnico da equipe sub-20. Ele substitui Osmar Loss, multicampeão na base do clube, que foi promovido a auxiliar de Fabio Carille no elenco profissional depois do título da Copa São Paulo de Juniores no último mês.

Coelho foi formados nas categorias de base do Timão e conquistou o Paulistão de 2003 e o Brasileiro de 2005 com a camisa alvinegra. Ele era auxiliar de Loss.

- Eu não poderia estar mais feliz, afinal, eu me formei como jogador e como homem no Corinthians. Não tenho dúvidas de que essa nova etapa é um dos maiores desafios da minha carreira, incluindo quando eu era jogador, mas também uma das grandes felicidades da minha vida - destacou o novo treinador, que defendeu o Timão em 112 jogos e marcou 15 gols.

Ao encerrar a trajetória como jogador em 2014, Coelho iniciou a carreira fora dos gramados trabalhando na captação do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians. Depois, foi auxiliar técnico do Flamengo de Guarulhos - então parceiro do Alvinegro - durante a Série A3 do Paulistão daquele ano. Em 2015, tornou-se auxiliar técnico do Sub-20 do Timão após a campanha vencedora da Copinha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos