Diante do Voltaço, Robinho fará o jogo 500 na carreira e projeta título

Se jogar(o que deve acontecer) contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o meia-atacante Robinho completará 500 jogos como profissional e 36 com a camisa do Cruzeiro.

Número 19 da Raposa, Robinho alcança a marca antes dos 30 anos. Um dos principais jogadores do time celeste, o meia crê que é ainda mais saboroso conseguir o feito tão cedo.

- Significa muito chegar essa marca de jogos, ainda mais com apenas 29 anos. Passa um filme na minha cabeça. Os primeiros jogos pelo Varginha e hoje consolidado nacionalmente no Cruzeiro. Atingir esse número de partidas com a minha idade mostra que por onde passei consegui sequências como titular. Foram poucas lesões e tive a felicidade de sempre conquistar títulos - Celebrou Robinho, que também agradeceu aos demais clubes onde também jogou pela oportunidade.

- Quero agradecer a todos os clubes que defendi e tive oportunidade de deixar uma bonita história em todos eles: Varginha, Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e agora extremamente feliz no Cruzeiro - completou o camisa 19, que tem 211 vitórias, 138 empates, 150 derrotas e 96 gols na carreira.

Como presente, Robinho não quer só a vitória diante do Volta Redonda, mas um presente que demoraria mais a chegar: o título da Copa do Brasil, que terminará em outubro.

- Já falei em outras oportunidades que onde passei fui campeão. Me incomodou muito terminar 2016 sem um título e estou muito focado em levantar um troféu de expressão pelo Cruzeiro nesta temporada. Seria especial conquistar meu bicampeonato na Copa do Brasil e hoje vejo nosso time preparado para isso. Após a chegada do Mano Menezes crescemos de produção, evitamos o rebaixamento no ano passado e chegamos entre os semifinalistas da Copa do Brasil. A diretoria manteve a base que terminou bem 2016 e reforçou com atletas de muita qualidade neste ano. Aponto hoje o Cruzeiro, sem dúvida, como um dos times mais fortes do País - comentou Robinho

Números de Robinho na carreira:

Varginha: 38 jogos e 10 gols

Mogi Mirim: 63 jogos e 26 gols

Santos: 60 jogos e 6 gols

Avaí: 101 jogos e 14 gols

Coritiba: 127 jogos e 18 gols

Palmeiras: 75 jogos e 11 gols

Cruzeiro: 35 jogos e 11 gols

Total: 499 jogos e 96 gols

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos