Em treino do Timão, Jadson 'estreia' e Fagner mostra pontaria em faltas

Jadson cumpriu nesta terça-feira mais uma etapa antes de reestrear pelo Corinthians. Pela primeira vez o principal reforço da equipe para a temporada trabalhou com bola junto dos demais jogadores do elenco, em atividade técnica e tática no CT Joaquim Grava.

Desde a última semana o meia vinha fazendo apenas trabalhos físicos. Ele chegou a participar de rodas de bobinho durante aquecimentos, mas depois foi afastado dos companheiros e ficou apenas correndo no gramado.

O camisa 77 do Timão ainda está um pouco fora de forma e precisará de 20 dias, segundo o técnico Fabio Carille, para estar apto a reestrear. Pelo prazo do treinador, ele poderia voltar justamente no clássico contra o Santos, dia 5 de março, na Arena Corinthians. Para isso, segue trabalhando em dois períodos.

Jadson é esperança do Corinthians para a articulação de jogadas e também nas bolas paradas, uma de suas principais armas. Mas, se depender dos treinamentos, terá forte concorrência interna. Nesta terça-feira, o lateral-direito Fagner demonstrou ótimo desempenho em cobranças de falta.

Ao final do trabalho tático, Fagner realizou 17 batidas, tendo marcado oito gols e mandado outras duas na trave. O aproveitamento foi muito melhor que o dos demais, Fellipe Bastos e Moisés.

- A gente treina, há um tempo eu já treino. Antes tinha o Jadson, depois acaba tendo situação de jogo que não bate ou não tem faltas. É importante treinar para ser opção. Se um ou outro não tiver, você pode tomar à frente para ajudar a equipe. O treino é mais para aprimorar, e não rotular que eu vou ser o batedor. Tem Jadson e Fellipe Bastos, com muita qualidade para isso, e eu estou treinando para ajudar se houver alguma eventualidade - disse Fagner, depois da atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos