Cria da base do Corinthians se inspira em algoz alvinegro para partida

  • Grêmio Novorizontino/Divulgação

    Igor (centro) foi revelado pelo Corinthians e está no Novorizontino, próximo rival do time

    Igor (centro) foi revelado pelo Corinthians e está no Novorizontino, próximo rival do time

No último sábado, o Santo André surpreendeu o Corinthians e bateu o adversário em São Paulo por 2 a 0. Ironicamente, um dos gols da partida foi marcado por Claudinho, que é cria da base corintiana e ainda tem contrato com o clube.

O feito, porém, inspirou outro jogador que começou a sua carreira no Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Novorizontino, na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista: o lateral-esquerdo Igor.

"Para mim, já seria um grande feito estar ajudando o Novorizontino em conquistar uma vitória nessa partida. O pensamento é sempre positivo para ter uma boa atuação. Acredito na qualidade do nosso elenco, temos muito bons jogadores", disse Igor, que admite motivação especial por atuar no estádio do Corinthians.

"Jogar contra o clube que você começou, sempre será diferente e especial. Ainda mais na Arena Corinthians, que não tive a oportunidade quando atuava pelo clube. Com certeza terá um gosto especial este jogo."

Igor, que hoje defende a equipe de Novo Horizonte, foi lançado aos profissionais no Corinthians no ano de 2011. Porém, foi emprestado em algumas ocasiões. Ele, inclusive, acredita que a base corintiana deveria ser melhor utilizada.

"Cada caso é diferente, mas claro que poderiam sempre usar mais quem está subindo. Isso, porém, depende da necessidade na posição, né? Uns acabam tendo oportunidade, outros são negociados sem nem ao menos ter atuado direito. É questão de estar no lugar certo e na hora certa", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos