Motor rubro-negro: Everton cresce e mostra sua importância no Flamengo

Guerrero, Diego, Berrío, Conca... Não faltam jogadores renomados no Flamengo. Com um elenco cheio de opções, o Rubro-Negro conta com alguns atletas que aparecem menos, mas não são menos importantes por isso. O meia Everton, por exemplo, vem sendo uma peça fundamental para o time do técnico Zé Ricardo. No último domingo, ele foi o autor do gol da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e teve grande atuação.

O camisa 22 completou 200 jogos pelo Flamengo justamente naquele clássico. Em alta, Everton festeja o momento e lembra que nem sempre foi fácil jogar no Flamengo.

- Já passei por altos e baixos no Flamengo. Só minha família sabe por tudo que passei para estar aqui. É uma marca para poucos jogadores - disse.

Motivado, Everton se coloca à disposição para atuar também na quinta-feira, na partida contra o América-MG, pela Primeira Liga. A tendência, porém, é que o Flamengo entre em campo com um time misto.

- Agora, é com o Zé Ricardo. Se for para jogar quinta e domingo, eu estou tranquilo. Felizmente, minha parte física está boa - comentou.

Everton atua pela ponta esquerda do ataque do Flamengo. No futuro, ele deve disputar posição com um outro jogador de renome: Conca. O argentino ainda está em recuperação, mas também ocupa o lado esquerdo do campo.

JOGADOR DE CONFIANÇA DO TÉCNICO ZÉ RICARDO

O técnico Zé Ricardo sabe muito bem da importância de Everton no Flamengo. O treinador vem fazendo muitos elogios ao meia, cada vez mais participativo na equipe.

- Tenho que parabenizá-lo. Foi campeão aqui, encarna muito bem o significado de ser rubro-negro. É extremamente participativo, está sempre bem disposto. Everton demonstra uma regularidade muito grande e fico feliz por ele ter feito o gol da vitória o dia dos seus 200 jogos pelo clube - disse o treinador após a vitória sobre o Botafogo.

Everton renovou contrato com o Flamengo recentemente. Ele tinha vínculo com o Rubro-Negro somente até dezembro deste ano, mas vai permanecer por mais dois anos, até o término de 2019. No ano passado, o meia recebeu inúmeras sondagens, inclusive de grandes clubes paulistas, mas não houve proposta oficial.

A vontade de Everton, em permanecer no Flamengo, foi preponderante para o desfecho das negociações na renovação de contrato. As partes negociaram por algumas semanas, mas chegaram a um acordo sem muitos problemas.

PELO TWITTER, MEIA AGRADECE

Muito elogiado pela torcida após a vitória sobre o Botafogo, o meia Everton usou seu Twitter para agradecer. O camisa 22 postou foto de uma camisa com o número 200, em referência à sua marca de 200 jogos pelo clube, e escreveu uma mensagem.

- Jogar 200 vezes já seria bom. Fazer gol em um clássico neste mesmo dia, não tem preço! Obrigado Deus, Nação, família e amigos! - postou.

Recentemente, Everton já tinha festejado a marca expressiva.

- Tenho enorme felicidade em alcançar essa marca tão importante no Flamengo. Muito obrigado a todos! Que venham outros 200, 500... - escreveu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos