Topo

Zico elogia Gabigol e pede paciência à Inter: "Será bem-sucedido"

AP Photo/Luca Bruno
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

14/02/2017 10h23

Em Nápoles para comentar o jogo entre Napoli e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Zico concedeu uma longa entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport". Na conversa, publicada nesta terça-feira, o Galinho fez questão de elogiar um compatriota que tem sido bastante questionado por lá: Gabriel Barbosa, que não tem sido aproveitado na Inter de Milão.

"Eu o conheço bem. Ele é um grande jogador. Provavelmente, ele tinha alguma dificuldade para se ajustar em um campeonato difícil como italiano. Não é tão rápido como Gabriel Jesus, mas sempre marcou gols, no Santos e na seleção olímpica. Faz muitos gols. Estou convencido, portanto, que será bem sucedido na Itália. Por isso, é bom para o Inter que espere por ele, sem colocar muita pressão", disse Zico sobre Gabigol, que soma apenas 123 minutos desde que desembarcou na Itália, em junho de 2016.

Como não poderia ser diferente, Zico também foi questionado a respeito da Seleção Brasileira. Mais precisamente de Neymar, principal astro do time de Tite. Para o ídolo do Flamengo, o camisa 11 do Barcelona pode ser o "capitão perfeito" para o Brasil no futuro.

"Eu quero esclarecer que não é uma crítica para confrontar Neymar. Digo apenas que um jovem como ele não deve ter a responsabilidade de comando, que é mais adequada a alguém mais velho. Porque ele deve apenas pensar no placar. Então, em três ou quatro anos, quando terá a cabeça mais livre, será um capitão perfeito", disse.

Por fim, depois de agradecer à cidade de Udine e aos torcedores da Udinese, onde atuou no início da década de 80, Zico deixou em aberto o seu próprio futuro.

"Eu parei de treinar na Índia. Agora vou me dedicar aos netos e à minha escola de futebol no Rio de Janeiro. Eu sou comentarista de TV, mas se alguém me oferecer um banco de reservas, quem sabe", concluiu.