Topo

Para Guerrero, começo de 2017 é seu melhor momento pelo Flamengo

14/02/2017 12h35

O início de temporada do atacante Paolo Guerrero está sendo muito bom com a camisa do Flamengo, com cinco gols em cinco partidas disputadas em 2017. O camisa 9 acredita estar vivendo o melhor momento com a camisa do rubro-negro e afirma que elenco está mais forte em relação ao do ano passado, para brigar por títulos.

- Acho que sim (melhor momento no Flamengo), desde que cheguei. Em 2015 o time não estava indo tão bem. Depois da Copa América conseguimos remontar e melhorar. Cheguei com muita força e o ano passado foi difícil para nós. Muitas viagens, jogar pelas seleção, mas conseguimos fazer um campeonato que não foi ruim, foi bom. Podíamos ter saído como campeões e esse ano estamos mais entrosados. Chegaram mais reforços, está dando certo e nos conhecemos muito bem. Nesta temporada conseguimos elevar o nível e manter um padrão de jogo.

Segundo o camisa 9, boa fase e gols marcados dão mais tranquilidade para todos trabalharem diariamente no Ninho do Urubu.

- As coisas estão dando certo, eu estou fazendo os gols. Da para descansar bem e se preparar bem, pois temos mais motivação e confiança. Temos um padrão de jogo, gostamos de sair vitoriosos do campo. Isso tudo é melhor para treinar.

Atacante peruano revelou que conversa com Zé Ricardo foi fundamental para melhorar seu rendimento dentro de campo. Guerrero também explicou processo de fortalecimentos dos seus tornozelos.

- Foi um papo bem legal. Ele é honesto e sincero, disse tudo que tinha que dizer, me sentia vontade e confortável..Fiz também um trabalho especial na pré-temporada, pois estava com os tornozelos fracos. O departamento médico me ajudou bastante com todos os dados que colhem.

- Estou me sentindo bem, não só eu, todo o grupo que está correndo mais e se sentindo mais forte. As coisas estão indo como a gente quer - completou.

Para finalizar, o atacante falou sobre a possibilidade de ser poupado nos próximos compromissos do Flamengo, já que a estreia da Libertadores está ficando cada vez mais próxima.

- As vezes é importante poupar jogadores, pois o campeonato é duro e longo. Vai depender da programação e dados que eles (profissionais do departamento médico) têm nos exames. Então vamos ver, o que vão programar para ver quem vai jogar.