Topo

São Paulo define empréstimo de volante Artur a clube dos EUA

14/02/2017 14h27

O São Paulo definiu nesta segunda-feira o empréstimo do volante Artur para o Columbus Crew, equipe que disputa a Major League Soccer - principal liga do futebol norte-americano. O jogador, revelado em Cotia, ficará nos Estados Unidos até o final da temporada 2017.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América na categoria Sub-20, Artur foi promovido ao profissional em 2016, então sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Nascido em Brumado, na Bahia, o meio-campista disputou quatro jogos pelo time principal, sendo titular em três.

Vale lembrar que este ano, o Columbus Crew fez a sua pré-temporada no CFA e disputou um jogo-treino contra o Tricolor, que venceu por 7 a 0. A partida amistosa, dividida em quatro tempos de 25 minutos cada, complementou a preparação do São Paulo para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Para derrotar os norte-americanos, o time são-paulino contou com gols de Cícero, Thiago Mendes, Wellington Nem, Chavez - na primeira parte - Gilberto, Neilton e Wesley - na etapa complementar.

Com Artur, o São Paulo chega a 12 atletas emprestados nesta temporada. O clube também dfiniu a ida do volante Matheus Queiróz ao CRB-AL.