Torcedor atingido no rosto antes de Botafogo x Flamengo perde a visão

As consequências da violência no Estádio Nilton Santos foram graves para o torcedor que foi atingido no olho antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, no último domingo. Segundo informações do Sportv, nesta terça-feira foi confirmado que o torcedor perdeu sua visão.

Ele segue internado no Hospital Memorial. Além do torcedor, outros dois estão hospitalizados no Hospital Salgado Filho - um deles em estado gravíssimo, e outro em situação estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os outros cinco feridos foram liberados.

Antes do clássico, Diego Silva Santos, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no domingo.

Os episódios de violência aconteceram horas antes de Botafogo e Flamengo entrarem em campo para o clássico - vencido pelo Rubro-Negro, por 2 a 1. A diretoria do Glorioso chegou a questionar a realização da partida, devido ao baixo número de policiais designados pelo Gepe, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou o clássico.

Devido aos incidentes e à baixa presença de policiamento, o Botafogo cogitou o adiamento da partida contra o Olimpia, marcada para esta quarta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos