Topo

Brock se anima com bom início no Paraná e projeta conquistas

15/02/2017 07h35

Depois de jogar no Brasil de Pelotas por quase dois anos e meio, Eduardo Brock decidiu mudar de ares ao fim do ano passado. O defensor acertou sua ida para o Paraná Clube, com o qual firmou contrato até o fim desta temporada. Para o jogador, de 25 anos, a mudança de clube tem sido fundamental para o crescimento profissional dele.

- Estou muito feliz com a minha transferência do Brasil de Pelotas para o Paraná Clube. Acredito que para cada lugar você tem um tempo e creio que no Brasil este meu ciclo tenha se encerrado no fim do ano passado. Foram dois anos e meio de conquistas e vitórias, deixei meu nome na história do clube juntamente com os demais companheiros que estiveram comigo. Mas precisava dar um passo adiante e o Paraná me ofereceu esta possibilidade - disse Brock, revelado nas divisões de base do Grêmio.

No tempo em que esteve no Brasil de Pelotas, Brock atuou muitas vezes na lateral-esquerda, posição que exerce com naturalidade. Porém, no Paraná, tem sido escalado na posição de origem, o que tem deixado o jogador muito animado.

- A adaptação aqui tem sido muito boa. E o importante tem sido jogar na zaga, que é minha posição de origem. No Brasil de Pelotas não conseguia jogar nesta posição, sempre fui improvisado na lateral esquerda. Aqui no Paraná entrei na seleção da rodada por duas rodadas em quatro disputadas até agora e creio que isso é reflexo de um bom trabalho e também da confiança do treinador - disse o jogador.

O Paraná clube iniciou bem o ano. O time lidera o Campeonato Paranaense de forma isolada, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, a equipe disputa a Primeira Liga e se prepara para a Série B do Brasileirão, que se iniciará em maio. Os resultados têm vindo dentro de campo e os métodos de trabalho do técnico Wagner Lopes, além da maneira de conduzir o elenco são muito elogiados por Brock.

- O nosso treinador (Wagner Lopes) é excelente e tem uma ótima metodologia de trabalho. Tanto ele quanto a comissão técnica dele têm um ótimo relacionamento com o grupo de jogadores, o que é ótimo também. Isso nos dá muita tranquilidade e certeza de que estamos no caminho certo - afirmou o zagueiro, destacando quais os principais os objetivos para a temporada.

- Paraná é um clube grande, com ótima estrutura de trabalho, então tem de estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Nossa meta principal é buscar o acesso e alegrar nosso torcedor. Além disso, vamos buscar algum título nas competições que estamos disputando. Quero escrever meu nome na história do Paraná e isso vem com títulos. Vamos trabalhar para conquistá-los.